facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

terça-feira, 12 de agosto de 2008

EXPO PORTO SANTO ESGOTA E INOVA


Pelo segundo ano consecutivo, a Expo Porto Santo/Nautitur irá realizar-se no Pavilhão multiusos da ilha. A abertura oficial desta 11ª edição está marcada para o dia 30 da Agosto e vai contar com a presença do presidente do Governo Regional, que vai apadrinhar a maior mostra da realidade económica na ilha.

O certame que se prolongará até ao dia 7 de Setembro, conta já com a lotação esgotada, sendo que nele vão marcar presença 135 empresas locais, regionais, nacionais e internacionais, que vão ocupar os 460 stands disponíveis.

Todos os anos surgem algumas inovações, no sentido não só de atrair visitantes, garantindo-lhes novas e diferentes alternativas, mas também tornar o certame atractivo para as empresas nele representadas. Para não fugir à regra, a edição deste ano apresenta como novidades a introdução de um mercado para os agricultores da ilha, onde estes poderão expor e vender os seus produtos. Outra das novidades será a realização de um festival gastronómico que vai decorrer durante todo o período da feira (30 de Agosto a 7 de Setembro), que vai potencializar a gastronomia de vários pontos da região e do pais, entre os quais, Porto Santo, Madeira, Santarém, Matosinhos, Évora, Viseu e Brasil. Além destas, a criação de um infantário apetrechado com material didáctico essencial, sob supervisão de pessoal habilitado para o efeito, pretende ser uma mais-valia para as famílias com crianças, que durante a visita ao certame poderão deixar os seus filhos num espaço seguro, ao mesmo tempo que estes desenvolvem diversas actividades. A realização de colóquios temáticos com interesse para o tecido empresarial local e regional, voltam a ser nota de destaque, num certame que irá ter visitas oficiais regulares.

De realçar também que, no capitulo desportivo, a ACIPS em parceria com a Sociedade de Desenvolvimento e o Porto Santo Golfe, tem previsto a realização de um torneio de Golfe, uma alternativa mais para os expositores e não só, que aproveitam a sua participação na Expo para um misto de lazer e negócio.

De acordo com as edições anteriores, os moldes do certame voltam a assentar em quatro áreas basilares. São elas a Institucional, comercial, náutica de recreio e gastronomia. Será essencialmente um evento multisectorial onde vão estar representadas várias empresas públicas e privadas, entre as quais, secretarias regionais, empresas de navegação, associações culturais e recreativas, empresas do ramo do artesanato, mobiliário, automóvel, venda de embarcações e acessórios, mergulho, restauração, entre outras.

Animação itenerante

Ao contrário das edições anteriores, este ano a animação sofreu profundas alterações. Em vez de um local estático para a realização de espectáculos, a Associação Comercial e Industrial do Porto Santo, optou por uma animação itenerante e mais abrangente a todo o espaço da feira. Bandas filarmónicas, grupos de animação infantil, um parque de diversões infantil, são algumas das atracções que irão preencher com muita actividade, um espaço que revela excelentes condições para a realização de eventos deste género.
Fonte: DN

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us