facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

terça-feira, 12 de agosto de 2008

GOVERNO APOIA JOVENS LICENCIADOS EM ESTÁGIO PROFISSIONAL NA EUROPA


Os jovens com formação superior têm uma nova alternativa para estágio profissional. Trata-se de um programa que entrou em vigor em Maio e com a particularidade de ser feito no espaço europeu.
A novidade foi transmitida ontem pela líder da JSD numa reunião com o Clube de Emprego dos Canhas, Ponta do Sol, que versou sobre o emprego.
De acordo com Nivalda Gonçalves, este programa, que foi sugerido pela JSD ao Governo Regional, visa proporcionar aos jovens madeirenses uma experiência profissional em instituições e empresas europeias, o que que constitui uma «grande mais-valia e ajuda a alargar os horizontes curriculares e formativos, dotando-os de mais competências e contribuindo para o enriquecimento das empresas regionais aquando do seu regresso à Região».
O estágio, destinado a jovens com idades entre os 18 e os 35 anos, tem a duração de três meses de três meses. Nesse período, adiantou a social-democrata, os jovens têm comparticipação do Orçamento da Região, que corresponde no primeiro mês a dois salários mínimos e meio (cerca de mil euros) e de dois salários mínimos no segundo e terceiro mês (800 euros).
Nivalda Gonçalves adiantou ainda que este programa de estágio no espaço europeu é «acumulável» com outros estágios profissionais de nove meses que decorrem na Região. Circunstância que «permite maior autonomia dos jovens, com experiências fundamentais numa região ultraperiférica», destacou.

Fonte: JM



ESTÁGIOS EUROPEUS PARA JOVENS LICENCIADOS




É mais uma oportunidade para os jovens licenciados. Trata-se de um programa de estágios profissionais no espaço europeu. O projecto, já disponível na Região, foi ontem lembrado pela JSD numa visita ao Clube de Emprego dos Canhas, na Ponta do Sol.

Com três meses de duração e uma comparticipação do Governo Regional de cerca de 1800 euros, o programa destina-se a jovens dos 18 aos 35 anos, e é acumulável com outros estágios a realizar na Madeira, segundo informou no local a líder regional dos jovens social-democratas.

Uma iniciativa que, de acordo com Nivalda Gonçalves, é "mais uma oportunidade de integração dos jovens no mercado de trabalho" e a prova de que "o Governo Regional trabalha a matéria de emprego com muita responsabilidade", afirmou a dirigente da JSD-Madeira.

A visita aos Canhas insere-se na iniciativa promovida pela JSD '11 dias de acção jovem', que ontem abordou a temática do Emprego.

'11 dias de acção jovem' termina hoje no Porto Santo. Juventude é o tema que encerra a iniciativa levada a cabo pela JSD e que percorreu todos os concelhos da Região.

Esta iniciativa de Verão dos jovens social-democratas da Região deu conta de onze propostas concretas que a JSD vai apresentar no regresso das férias. Ambiente, turismo, juventud, transportes foram alguns dos temas sobre os quais foram divulgadas ideias que darão forma a propostas concretas sobre politicas de juventude. Esta acção termina justamente no Dia Internacional da Juventude.

Fonte: DN

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us