facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

SINDICATO ALERTA PARA AVALIAÇÃO NO PÚBLICO


As reformas implementadas pelo Governo da República ao nível da Administração Pública e muito em particular o peso que passa a assumir a avaliação do desempenho em termos de progressão na carreira, estão a preocupar o Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública da Região Autónoma da Madeira (STFP). Um pretexto para aquela estrutura sindical levar a cabo, ontem, uma acção de esclarecimento destinada aos seus delegados sindicais.

O presidente do STFP considera que esta reforma governamental "tem muitas implicações para o futuro dos trabalhadores", porque representa "uma mudança radical" relativamente ao passado, justificando, por isso, uma "atenção muito especial" da parte destes.

A importância que passa a assumir a avaliação do desempenho, sustenta Ricardo Gouveia, "exige uma nova mentalidade" aos funcionários públicos, a quem aconselha, a partir de agora, a abandonarem "a postura de ligeireza" com que, normalmente, encaravam o seu processo de avaliação. Porque, acrescenta, "acabaram as épocas de dar-se boas notas a toda a gente".

O dirigente sindical lembra, por exemplo, que os aumentos remuneratórios, antes dependentes "do simples decurso do tempo", passam agora "a estar baseada no mérito", que por seu turno "é extraído dos resultados da avaliação".

Com este novo cenário, Ricardo Gouveia sublinha que os funcionários públicos "têm de estar preparados para, nos momentos próprios e de acordo com o processo de avaliação, começarem a defender a sua nota desde princípio".

O presidente do STFP conclui lembrando aos funcionários públicos que, com as novas regras, "a Administração Pública valoriza muito mais o atingir dos resultados do que a maneira como os funcionários fazem o seu trabalho".
Fonte: DN

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us