facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quarta-feira, 16 de junho de 2010

'NOVAS OPORTUNIDADES' EM CÂMARA DE LOBOS


O Centro de Estudos, Línguas e Formação do Funchal (CELFF) e a autarquia de Câmara de Lobos assinaram hoje um protocolo de colaboração, tendo em vista a criação de um Centro de Novas Oportunidades naquele concelho. O objectivo desta iniciativa passa por possibilitar aos adultos o reconhecimento, validação e certificação das competências e conhecimentos adquiridos ao longo da vida ou serem encaminhados para a formação necessária.

O administrador do CELFF, João Pedro Entrudo, frisou que esta é uma forma dos adultos do concelho poderem validar as competências sem terem de se deslocar ao Funchal e que com certeza terão sucesso, já que "a população de Câmara de Lobos é muito interessada". Em média, o CELFF tenciona certificar entre 100 a 150 pessoas por ano.

O presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Arlindo Gomes, enalteceu a importância desta iniciativa para a formação de parte da população que abandonou os estudos. O autarca frisou que o abandono escolar "já não é um problema de Câmara de Lobos", graças aos progressos feitos ao longo dos anos. "Hoje, a nossa realidade é a realidade da Região", rematou.

Fonte: DN

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us