facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

EMPREGO É PRIORIDADE PARA OBAMA


O Presidente Barack Obama elegeu o emprego como primeira prioridade do Governo para este ano, ao discursar na quarta-feira à noite (madrugada de ontem na Madeira), no Congresso, sobre o Estado da Nação.

"O emprego deve ser o nosso primeiro centro de interesse em 2010, e é por isso que defendo aqui nesta noite uma nova lei sobre emprego", afirmou Obama, propondo também que os lucros dos grandes bancos sirvam para ajudar os mais pequenos. "Proponho que peguemos nos 30 mil milhões de dólares de lucros dos bancos de Wall Street e os utilizemos para ajudar os bancos de proximidade a fornecer às pequenas empresas o crédito de que têm necessidade para continuar à tona", acrescentou o Presidente anunciando outras medidas de apoio para pequenas e médias empresas, que são o motor da criação de emprego no país.

Obama também falou do desejo de ver "duplicar as exportações do país, em cinco anos" de forma a garantir dois milhões de postos de trabalho. "Quero ter, sem demora, uma lei para emprego no meu gabinete", foi o desafio que Barack Obama lançou no Congresso.

No mesmo discurso no Congresso, Obama disse que a guerra no Iraque chegou ao fim e as tropas vão regressar a casa. "Ao assumirmos o combate contra a Al-Qaida, vamos deixar o Iraque para o seu povo, de forma responsável", disse Barack Obama, acrescentando: "enquanto candidato prometi acabar com esta guerra e é o que faço como presidente". "Todas as nossas tropas de combate deixarão o país até ao fim do mês de Agosto", prosseguiu o Presidente, confirmando o prazo apontado pela sua administração. Até final de 2011, todos os norte-americanos deixarão o Iraque.

Fonte: DN

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us