facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

WORKSHOP - RESPONSABILIDADE CONTABILÍSTICA E FISCAL DO EMPRESÁRIO




O mundo da fiscalidade e da contabilidade está diariamente em mudança. Daí resulta que, o que era ontem, já não o é hoje, seguramente. Os empresários são surpreendidos com a constante mutação das normas que regulam a sua actividade e, sem darem por isso, são responsabilizado por algo que desconhecem e não sabem como defender-se.

A melhor estratégia de responder aos desafios da actualidade é estar, devidamente, informado para não ser surpreendido por qualquer informação gratuita e errónea.


Um workshop com um método de trabalho exemplificativo, prático e em permanente interacção com os formandos é a nossa proposta de trabalho. O nosso desafio é fazer com que cada participante saia deste encontro com conhecimentos inequívocos sobre as questões que a seguir se colocam:

1. Conhece as suas responsabilidades fiscais e contabilísticas como empresário?
2. Sabe quais são o significado e as consequências práticas do art. 24 da Lei Geral Tributária?
3. Sabe interpretar as informações da IES da SUA empresa?… E a propósito sabe o que é a IES?
4. Sabe ler e avaliar de forma crítica os documentos que o seu contabilista lhe entrega?
5. Sabia que esta linguagem é uma linguagem corrente empresarial, da qual pode ser responsabilizado e processado caso a contabilidade da SUA empresa não retrata de forma verdadeira e fiel a realidade da situação económica e financeira?
6. Já agora...sabe qual é a diferença e significado de “uma situação económico” e uma “situação financeira”, de que tanto se fala?
7. Quando o seu banco, o seu fornecedor ou as entidades públicas, lhe pedem as contas da SUA empresa, domina em absoluto o conteúdo da informação que lá consta, para poder argumentar e negociar? Ou prefere ser surpreso com a leitura que o SEU gestor de conta irá fazer-lhe da sua situação financeira?
8. Conhece as ferramentas do simplex disponibilizadas para facilitar a sua gestão diária empresarial?

Se respondeu de forma negativa à maioria destas questões, então este workshop é-lhe destinado.

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us