facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

sexta-feira, 19 de março de 2010

EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO COM APOSTA CRESCENTE


As Secretarias de Educação e dos Recursos Humanos vão continuar a apostar na parceria entre a Direcção Regional de Qualificação Profissional e o Instituto de Emprego.

A garantia foi na manhã de ontem por Francisco Fernandes, secretário regional de Educação e Cultura, à margem da inauguração de uma mostra de trabalhos realizado pelos 12 alunos do curso de educação e formação de adultos em carpintaria.

O curso, um dos vários que estão actualmente em decorrer, foi frequentado na maioria por jovens adultos que estavam desempregados e inscritos no Instituto de Emprego.

O objectivo é o de continuar a promover estas formações que não só aumentem o grau de escolaridade, mas também permitam que os formandos ganhem competências em determinadas áreas, facilitando assim a entrada no mercado de trabalho.

Francisco Fernandes recordou ainda que no âmbito das parcerias criadas com o Instituto de Empregos estão também os programas de criação de postos de trabalho, isto é, "se os formandos não encontrarem um trabalho por conta de outrem, podem socorrer-se dos apoios existentes para criação do seu próprio posto de trabalho".
Fonte: DN

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us