facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

sexta-feira, 19 de março de 2010

ENCONTRO PARA CONSTRUIR O FUTURO


Embora o programa comece hoje com a inauguração de uma exposição fotográfica, com imagens das instituições e organizações de tomada de decisão da Região Autónoma da Madeira e Canárias, ambiente, costumes e tradições, numa cerimónia a ser presidida pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Miguel de Sousa, o encontro “Constrói o teu futuro” está marcado para amanhã, para o sétimo andar do Pestana Grand, no Funchal.
A sessão de abertura do encontro de amanhã, organizado pela Fundação da Juventude, está marcada para as 9h30 e será presidida por Brazão de Castro, secretário regional dos Recursos Humanos.
Segue-se o primeiro de quatro workshop. Denomina-se “Instituições democráticas na RAM e Canárias” e consta da apresentação de trabalhos dos jovens espanhóis e madeirenses envolvidos no projecto. O moderador será Jorge Carvalho, director regional da Juventude.
Após um intervalo para café, começa o segundo workshop pelas 10h30, com o tema “Participação Política, Europa – Condicionalismos da Ultraperiferia” e apresentado por Nuno Teixeira, eurodeputado.
Na parte da tarde, o encontro vai centrar-se no turismo como sector de potencialidade empreendedora e forma de combate ao desemprego, pobreza e exclusão social.
Neste âmbito, tem um workshop marcado para as 14 horas. Terá como tema “Turismo - Realidades das Regiões Autónoma da Madeira e Canárias” e será apresentado por Carlos Alberto Silva, adjunto da secretária regional do Turismo e Transportes e por María José Ruiz, da PROMOTUR Turismo de Canárias, Consejaría de Turismo do Governo de Canárias.
Depois de intervalo para café, pelas 15h15 começa o quarto e último workshop. Terá como tema “Necessidades dos Nichos de Mercado – Perfis e Empreendedorismo” e irá contar com quatro intervenientes: Teresa Gonçalves, directora de vendas Portugal de Pestana Hotels & Resorts, Miguel Caldeira, director-geral de Charming Hotels, Patrício Fernandes, da Madeira Rural, e Gabriel Gonçalves, director da Área Madeira da agência de viagens Intervisa.
O encerramento do encontro que tem entrada livre está marcado para as 18 horas.

A Fundação da Juventude

Uma nota mais para referir que a Fundação da Juventude tem sede no Porto e delegações na Madeira, Algarve e Lisboa.
Tem como principais objectivos realizar ou apoiar iniciativas destinadas a promover a integração dos jovens na vida activa e profissional, e designadamente através do apoio ou realização de programas de apoio ao lançamento e promoção de jovens artistas, incentivos a jovens cientistas, criadores e investigadores, formação técnica e profissional e programas para a criação de empresas de jovens.
Juntam-se a estas bolsas de investigação e estágios profissionais, promoção e apoio à realização de debates sobre temáticas de interesse para a Juventude, publicações e guias informativos, serviços de acompanhamento e aconselhamento de jovens e Clube de emprego.
Fonte: JM

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us