facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quarta-feira, 19 de maio de 2010

ENCONTROS COM O FUTURO PROFISSIONAL VISTAM SANTANA


À semelhança de anos anteriores, Santana recebeu mais uma edição dos Encontros com o Futuro Profissional no dia 18 de Maio. A Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral foi o local por excelência mais indicado para a realização deste evento, dirigido a toda a comunidade estudantil deste Concelho.
A abertura oficial, agendada para as 11h30, contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal, com o Sr. Vereador da Cultura, Desporto e Educação, dos membros do Conselho Directivo da Escola e do Delegado Escolar.
Ao longo de todo o dia foram muitos os grupos organizados que visitaram os stands das escolas participantes. Ao todo, cerca de 220 alunos participaram nesta actividade organizados em 13 grupos sob a estreita colaboração com o Gabinete de Apoio Psicológico e de Orientação Escolar e Profissional daquela Escola.
Na parte da tarde, houve a oportunidade de cerca de 50 alunos do Secundário participarem numa Sessão da Rede Eures orientada pela Dra. Inês Mendonça, que aproveitou também a oportunidade para focar os serviços disponibilizados pelo Instituto de Emprego da Madeira e pelo Centro Regional de Emprego.
Por parte das escolas participantes, o feedback foi positivo já que tiveram a oportunidade de divulgar a sua oferta formativa e de inscrever já alguns alunos em alguns cursos e formações para o próximo ano lectivo.

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us