facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

terça-feira, 4 de outubro de 2011

MADEIRA TEM 18 ESPAÇOS DE APOIO AO EMPREGO


O secretário regional dos Recursos Humanos, Brazão de Castro presidiu, ontem, à abertura das novas instalações da Associação dos Amigos das Pessoas com Necessidades Especiais da Madeira (AAPNEM), nas instalações da antiga escola dos Louros, no Lazareto (Funchal).

Na oportunidade, deu-se início à actividade do Clube de Emprego Inclusivo, da responsabilidade da respectiva associação em parceria com o Instituto de Emprego da Madeira (IEM).

Trata-se de uma das medidas de emprego desenvolvidas pela Secretaria Regional dos Recursos Humanos, através do IEM, com o objectivo de desenvolver actividades de apoio e acompanhamento à população desempregada.

A esta medida associa-se as Unidades de Inserção na Vida Activa (UNIVA). De acordo com o secretário dos Recursos Humanos, neste momento existem 18 unidades de apoio desta natureza, subdivididas em 6 UNIVA e 12 Clubes de Emprego, espalhados pelos concelhos do Funchal, Santa Cruz, Machico, Santana, Calheta, Ponta do Sol, Ribeira Brava e Câmara de Lobos.
Neste sentido, o governante enalteceu a parceria com a AAPNEM, através da criação de um Clube de Emprego. “É para nós de grande importância, na medida em que visa fomentar iniciativas potenciadoras de inclusão educativa e social de pessoas com necessidades especiais, na perspectiva do seu bem-estar e qualidade de vida e apresenta-se como uma relação de simbiose rumo a uma melhoria significativa da capacidade de apoio a esta população específica”, sublinhou.

A directora regional de Educação Especial e Reabilitação, Maria José Camacho, em representação do secretário regional de Educação e Cultura, Francisco Fernandes apontou tratar-se de “um sonho” e que “será mais uma janela de oportunidades”
Fonte: JM

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us