facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

FORMAÇÃO PARA ACTIVOS CHEGOU A QUASE 40 MIL


Quase metade das pessoas que frequentaram cursos de formação profissional está neste momento a trabalhar.

Os dados foram facultados ao Jornal da Madeira pela directora regional de Qualificação Profissional e dizem respeito ao resultado do Inquérito à Inserção na Vida Activa aos Ex-formandos dos Cursos de Qualificação Inicial. Sara Estudante Relvas enaltece que foi concluído, da análise desses mesmos dados, que «um ano após a conclusão da formação, 42,2 por cento dos formandos estavam a trabalhar».

Mas há mais dados que deixam saisfeitos os responsáveis pela qualificação profissional, uma vez que os números apontam para uma dinâmica muito grande à volta da formação, nomeadamente financiada.

«Os dados de que dispomos referem-se aos financiamentos atribuídos desde 2007 até à presente data pelo Programa Rumos, Eixo I - Educação e Formação relativamente à formação de activos, formação de funcionários públicos e formação também ao nível de consultoria para micro e pequenas empresas, que revelam uma grande dinâmica e procura». São os casos da «formação de ativos, em que se desenvolveram 450 cursos frequentados por 10.270 trabalhadores activos», a «formação para a Administração Pública, com um total de 965 cursos e abrangendo 24.795 funcionários» e a «formação –consultoria dirigida a 460 Empresas e em que participaram 4.535 trabalhadores activos».

A outro nível, os dados revelam que em toda a Região Autónoma da Madeira a percentagem de desempregados nos Centros Novas Oportunidades (CNO) é de 24%, sendo que o Centro que funciona na DRQP é o que tem maior numero de adultos desempregados, num total de 40 por cento.

Os programas comunitários chegaram a cerca de 25 mil funcionários públicos desde 2007. E a 10 mil funcionários de empresas privadas.
Jornal da Madeira

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us