facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

CASA DO POVO DA CALHETA E DTIM CELEBRAM PROTOCOLO DE FORMAÇÃO



A Casa do Povo da Calheta e a DTIM – Associação Regional para o Desenvolvimento das Tecnologias de Informação na Madeira – acabam de celebrar um protocolo de cooperação entre estas duas instituições de utilidade pública, protocolo este que irá permitir, entre outros aspetos, que toda a população do concelho da Calheta possa aceder e frequentar a diversificada oferta formativa que a DTIM ministra, fazendo-o diretamente no seu concelho e sem necessidade de se deslocar ao Funchal.

De imediato, é possível inscrever-se na Casa do Povo da Calheta e realizar na sede desta instituição as seguintes ações de formação: secretariado e trabalho administrativo, contabilidade e fiscalidade, segurança e higiene no trabalho e ainda o curso de formação de formadores para obtenção do certificado de aptidão profissional de formador, exigido para ministrar formação. As formações em secretariado e trabalho administrativo e contabilidade e fiscalidade serão ministradas através da via de unidades de formação de curta duração (UFCD`s), de 25 e 50h cada, permitindo, para além da formação profissional, a conclusão do 12º ano, a todos aqueles adultos que tenham este nível de escolaridade incompleto e frequentem com aproveitamento o mínimo de 6 unidades formativas. Outra particularidade e mais-valia deste protocolo prende-se com a garantia de estágio profissional a todos os que realizarem com sucesso a formação em contabilidade e fiscalidade, fomentando-se a ligação profissionalizante, podendo neste curso aceitar-se, inclusivamente, jovens licenciados das áreas da gestão que queiram realizar uma formação prática e garantir uma experiência pré-profissional. O curso de formação de formadores deverá iniciar-se no final do mês de Março.

Mais informações na sede da Casa do Povo da Calheta através do 291 822 300 / 96857 47 57 ou geral@casadopovocalheta.com.


FICHA DE INSCRIÇÃO

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us