facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CONCURSO PARA CONTRATAÇÃO DE 210 ENFERMEIROS




Prazo do concurso é de 15 dias úteis

19 de fevereiro de 2013

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte abriu hoje um novo concurso para recrutamento de 210 enfermeiros com contrato de trabalho por tempo indeterminado.

De acordo com o aviso publicado hoje em Diário da República, o prazo do concurso é de 15 dias úteis.

As funções “serão exercidas nas instalações dos diversos serviços desconcentrados que integram a ARS do Norte”, refere o anúncio.

“Podem ser opositores ao presente concurso os enfermeiros com relação jurídica de emprego por tempo indeterminado, determinado ou determinável, previamente estabelecida, ainda que colocados na situação de mobilidade especial”, acrescenta o aviso.

Este concurso surge na sequência de um parecer favorável do Governo, que autorizou a contratação de 750 trabalhadores, “tendo em vista a celebração de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado”, podendo ser admitidos “ao presente concurso candidatos sem prévia relação jurídica de emprego público constituída”.

No início do mês, mais de uma centena de enfermeiros contratados manifestou-se junto à sede da ARS do Norte, onde entregaram uma moção exigindo o fim do trabalho precário e a conclusão do concurso de 2010.

“Desenvolvimento/conclusão do concurso de imediato”, “reposicionamento imediato dos enfermeiros contratados nos 1.201 euros”, “prorrogação dos contratos a todos os enfermeiros que possam ficar fora das vagas do concurso e a “abertura do concurso para 210 postos de trabalho com critérios claros” foram as principais reivindicações dos enfermeiros contratados que se manifestaram no Porto.

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us