facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

SALÁRIO MÍNIMO REGIONAL PASSA A SER 515,10 EUROS


O Conselho do Governo Regional da Madeira estabeleceu ontem o valor do salário mínimo a vigorar na Região em 515,10 euros, o que representa um acréscimo de dois por cento relativamente ao montante nacional.

Esta medida tem efeitos desde 1 de Outubro, refere o comunicado divulgado após a reunião, que decorreu sob a presidência do chefe do executivo, Alberto João Jardim, na Quinta Vigia. A nota sublinha que esta majoração “abrange os trabalhadores de todos os sectores da actividade”.

O executivo informa que a proposta de decreto legislativo regional para efectivar esta decisão será agora enviada à Assembleia Legislativa da Madeira.

Na quarta-feira, no plenário do parlamento regional, a maioria PSD recusou uma proposta do deputado do PCP para discutir o acréscimo da retribuição mensal garantida na Região, rejeitando antecipar a discussão do diploma, que figurava como o 121.º ponto da agenda de trabalhos, para o primeiro assunto a ser analisado. A deputada social-democrata Rafaela Fernandes antecipou que este seria um assunto em cima da mesa na reunião do Conselho do Governo Regional.

O salário mínimo nacional subiu na passada quarta-feira dos 485 euros para os 505 euros, um aumento que abrange cerca de meio milhão de trabalhadores e que vigorará até ao final do próximo ano.

Na reunião na Quinta Vigia, o executivo de Jardim decidiu também louvar o atleta madeirense Marcos Freitas, depois da vitória no campeonato da Europa de Ténis de Mesa por equipas. O louvor foi extensivo ao respectivo treinador e os dirigentes da Federação Portuguesa da modalidade. O Governo Regional considera que a “obtenção deste resultado exalta bem alto o nome da Região Autónoma da Madeira”.

Fonte DN

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us