facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

8 SINAIS PARA REJEITAR UMA OFERTA DE EMPREGO


Atualmente, enquanto que os candidatos sentem que, por vezes, são rejeitados por terem demasiadas qualificações algumas empresas reclamam que há escassez de profissionais talentosos. 
Por este motivo, os Recursos Humanos são pressionados pelas empresas para encontrar bons candidatos. 
Uma das formas que as organizações encontraram para cativar candidatos qualificados é através de elaborados programas de Marketing para recrutamento. Contudo, quanto mais empresas utilizam esta estratégia mais complicadas ficam as ofertas de empresa. 
Os recrutadores tentam encontrar meios que o motivem a enviar o seu currículo. Enquanto candidato, deve conseguir identificar quando uma empresa não se adequa ao seu perfil, antes de aceitar o cargo. 
Com a ajuda o INC apresentamos-lhe alguns sinais de que não deve aceitar uma oferta de emprego: 

Estão sempre a referir que são muito “divertidos” 
Se um recrutador está sempre a mencionar que trabalham arduamente mas que são extremamente animados, é caso para desconfiar. Qual a necessidade de tentar passar essa mensagem de forma tão insistente? 
O objetivo deverá ser encontrar um trabalho que o realize profissionalmente e que tenha algum impacto na sua carreira. Estar bem-disposto é essencial, mas sem exagerar. Ser extramente divertido não ajuda a realizar o trabalho com eficácia. 

Não têm problemas com as suas exigências salariais 
Se o seu salário ideal é superior à média de salários dos profissionais da sua área, então a maioria das empresas vai tentar negociar consigo e pagar o menos possível. 
Uma empresa que não tente negociar o seu ordenado provavelmente está a tentar resolver algum problema interno de recrutamento. O objetivo poderá ser mantê-lo na empresa durante mais tempo. Se lhe estão a pagar mais do que alguma vez recebeu e do que as outras empresas costumam pagar, é provável que a empresa saiba que assim será mais difícil deixar o seu cargo. 

Não o deixam falar com outros colegas 
Antes de aceitar uma oferta deve pedir para conversar com potenciais colegas de trabalho. Deste modo poderá criar relações mais rapidamente e tentar avaliar o ambiente da empresa. Se eles não permitem que o faça, provavelmente estão a esconder algo. 

Não conseguem justificar as críticas negativas 
Todos os candidatos devem pesquisar as empresas: site, redes sociais, portais de emprego. O objetivo é saber opiniões de outras pessoas sobre as empresas. 
Se as opiniões são constantemente negativas, deve questionar o recrutador, de forma assertiva, sobre os tópicos que foram referidos. Por exemplo, pode mencionar que pesquisou a empresa e que tem algumas questões que gostaria de esclarecer. 
Assim pode avaliar se a empresa tem conhecimento das críticas negativas e qual o plano para inverter essa tendência ou se fingem que não sabem de nada e atiram a responsabilidade para antigos funcionários. 

Não conseguem explicar porque estão a recrutar 
Quando pergunta a uma empresa por que motivo estão a recrutar a resposta ideal é que a pessoa que desempenhava a função foi promovida ou que o crescimento da empresa justifica a contratação de mais funcionários. 
Se os recrutadores não conseguem justificar a contratação ou se afirmam que estão a ter muitas dificuldades em encontrar o candidato ideal, então deve desconfiar das condições da empresa. 

Não o deixam falar com o chefe 
Se o responsável pelo departamento ou o gerente da empresa está sempre indisponível para as entrevistas ou se existe a necessidade de o alertar sobre a sua personalidade, então tem motivos para ficar em alerta. 
Nunca deve aceitar um emprego sem conhecer e se reunir com o seu futuro chefe e se certificar que consegue comunicar com ele. 

Não fazem contacto visual consigo na entrevista 
Se está na empresa para realizar a entrevista e ninguém olha diretamente para si, deve questionar duas coisas: por que motivo estão tão sério e o que será que estão a esconder? 
Mais uma vez, é um sinal para desconfiar da empresa e pensar duas vezes antes de aceitar o cargo. 

Dizem repetidamente que querem alguém especial 
Se os recrutadores não param de repetir que é preciso alguém especial para ocupar a vaga, muito provavelmente significa que é complicado trabalhar na empresa e é preciso alguém com capacidade para aguentar o stress.

Alerta Emprego

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us