facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

O QUE NÃO ESCREVER NA SUA CARTA DE APRESENTAÇÃO!




Escrever uma carta de apresentação pode ser difícil. Por um lado, quer-se destacar dos restantes candidatos e mostrar as suas qualidades. Por outro lado, não pode parecer arrogante.
O seu objetivo deverá ser convencer o recrutador de que está entusiasmado com a oferta sem parecer demasiado desesperado.
O melhor será sempre manter a sua carta de apresentação simples e eficaz. Demonstre o seu interesse na posição e explique como pode ajudar a empresa a cumprir os seus objetivos. Seja específico e, de acordo com o Career Advice Monster, não inclua os seguintes pontos na sua carta de apresentação:

Frases arrogantes:
Se passar a imagem de ser impertinente e demasiado confiante, a empresa terá receio de o contratar.
Evite frases tais como “Melhor candidato” e “Perfil perfeito” quando descrever as suas capacidades. O seu objectivo é passar uma atitude positiva e confiante mas sem exagerar.

Objetivos genéricos:
Dizer que o seu objetivo é “encontrar um emprego estável numa empresa de sucesso com oportunidade de progredir” não o irá fazer sobressair. Este objetivo é comum à maioria dos candidatos e apenas estará a desperdiçar linhas essenciais.
Um recrutador está mais interessado em saber como pode ajudar a solucionar os problemas da empresa.

Explicações sobre a saída do último emprego:
Uma carta de apresentação deve deixar o recrutador com vontade de o conhecer. Deverá ser sobre o futuro e como pode contribuir para o sucesso da empresa.
Falar mal da sua antiga empresa é visto como pouco profissional, independentemente das condições em que saiu. Não fale disso, a não ser que lhe façam alguma questão na entrevista.

Frases feitas:
Escrever na carta de apresentação que sabe “trabalhar em equipa” ou que procura um emprego que o permita “demonstrar todo o seu potencial” não o irá ajudar a avançar no processo de recrutamento.
O seu objetivo é destacar-se dos restantes candidatos. Estas frases são genéricas e utilizadas constantemente por outros profissionais que procuram emprego.

Piadas:
Enquanto candidato, deve demonstrar que leva o processo a sério. A maioria das piadas não são tão engraçadas por escrito e nunca se sabe o estado de espírito da pessoa que irá ler a sua carta de apresentação.
Mantenha o documento o mais sério possível, evidenciando as suas habilidades e competências.

Alerta Emprego

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us