facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

GOVERNO LANÇA 20 POLOS DE EMPREGO

A secretaria regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através do Instituto de Emprego acaba de lançar a denominada ‘Medida Polos de Emprego’, num “esforço concertado de descentralizar os serviços regionais de emprego e aproximar as populações de um conjunto de respostas personalizadas de combate ao desemprego”, manifesta a governante com tutela.

Para o efeito, foram “criados 20 Polos de Emprego” distribuídos pelos vários concelhos da Região, com “especial enfoque para a criação de um Polo de Emprego no Município de São Vicente, uma necessidade há muito sentida pelos residentes da costa Norte”, declara Rubina Leal.

Nesta perspectiva de aproximação, realça o “novo Polo da Casa do Povo de São Roque”, prometendo que a unidade encarregar-se-á de disponibilizar um “apoio essencial à população das zonas altas” do Funchal.

O concelho de Machico “cria dois Polos de Emprego”, enquadrados na Junta de Freguesia local e outro na Casa do Povo do Caniçal. Em Santa Cruz haverá três, desta feita inseridos nas Casas do Povo do Caniço, da Camacha e de Santa Cruz.

O Funchal, o concelho com maior número de desempregados disponibilizará nove Polos de Emprego promovidos pelas seguintes entidades: Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria e Similares, Sociohabitafunchal, E.M., Escola da APEL, Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco, Associação de Estudantes do ISAL, Investimentos Habitacionais da Madeira, EPERAM, Associação de Amigos das Pessoas com Necessidades Especiais, Fundação AMI – Centro Porta Amiga do Funchal e Casa do Povo de São Roque.

Para Câmara de Lobos estão previstos dois Polos de Emprego, nomeadamente na Casa do Povo do Estreito de Câmara de Lobos e para a Junta de Freguesia de Câmara de Lobos.

Os restantes concelhos, Ribeira Brava, Calheta, São Vicente e Santana estão cobertos por um Polo em cada concelho, enquadrados respectivamente nas Casas do Povo do Campanário e da Calheta, Câmara Municipal de São Vicente e Associação Santana Cidade Solidária.

Em remate de diálogo, Rubina Leal explica que “num quadro de revisão de um conjunto de medidas activas de emprego, os Clubes de Emprego e as Unidades de Inserção na Vida Activa dão lugar aos novos Polos de Emprego, que se pretendem verdadeiras extensões dos serviços de emprego, minimizando assim as dificuldades de acessibilidade dos desempregados aos serviços de emprego”.

DIÁRIO DE NOTÍCIAS

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us