facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

A SRIAS E O IEM CRIAM OS POLOS DE EMPREGO

Desde o início de 2016 e no quadro de revisão de um conjunto de medidas ativas de emprego, os Clubes de Emprego e as Unidades de Inserção na Vida Ativa deram lugar aos novos Polos de Emprego, que se pretendem verdadeiras extensões dos serviços de emprego, minimizando assim as dificuldades de acessibilidade dos desempregados aos serviços de emprego.

Foram criados 20 Polos de Emprego, distribuídos pelos vários concelhos da região, com especial enfoque para a criação de um Polo de Emprego no Município de São Vicente, uma necessidade há muito sentida pelos residentes da costa norte.

Os Polos de Emprego devem desenvolver, entre outras, atividades de informação, orientação e acompanhamento aos desempregados promovendo o encaminhamento para ofertas de emprego e a divulgação de medidas de apoio ao emprego, qualificação e empreendedorismo existentes. 

A atividade a desenvolver pelos Polos de Emprego, em diversos concelhos da Região, é assegurada por animadores com formação específica e/ou experiência adequada no atendimento aos utentes, em estreita parceria com o IEM.

Consulte a lista completa dos polos de emprego existentes, os seus contactos e horários de atendimento.

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us