facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

INSTITUTO DE EMPREGO DA MADEIRA APOIA 14 EMPRESAS CRIADAS POR DESEMPREGADOS

O Instituto de Emprego da Madeira (IEM) formalizou hoje, no Funchal, a atribuição de 118 mil euros de apoios a 14 empresas constituídas por desempregados, que resultaram na criação de 21 novos postos de trabalho.

"É uma forma de fazer as pessoas acreditar que, se tiverem uma ideia de negócio e se tiverem um espírito empreendedor, nós estamos cá para as apoiar", disse a presidente do IEM, Rita Andrade, sublinhando que o apoio é canalizado através do Programa de Estímulo ao Empreendedorismo de Desempregados (PEED), responsável pela criação de 253 postos de trabalho na região autónoma desde 2013.

Rita Andrade explicou que o PEED visa incentivar criação do posto de trabalho do desempregado, através da constituição de uma empresa que, depois, poderá empregar até quatro pessoas.

O apoio financeiro inicial é de 4.199 euros, mas pode atingir os 10 mil euros, não reembolsáveis, consoante o número de postos de trabalho criados.

"Não aprovamos todos os projetos, porque temos um crivo de exigência grande, pois é nosso objetivo que a coisa corra bem e que a empresa perdure em termos de mercado pelo menos durante três anos", disse Rita Andrade.

O Programa de Estímulo ao Empreendedorismo de Desempregados não se destina a nenhuma faixa etária em particular e tem apoiado projetos em diversas áreas, como restauração, publicidade, climatização, contabilidade, seguros.

Rita Andrade salientou que o PEED representa um "instrumento de atuação determinante" no reforço do empreendedorismo e no combate ao desemprego, que atualmente afeta 22.800 madeirenses.

DIÁRIO DE NOTÍCIAS

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us