facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quarta-feira, 9 de março de 2016

ESTÁGIOS PROFISSIONAIS NA EUROPA - IEM


Os Estágios Profissionais na Europa (EP-Europa) dirigem- se a jovens desempregados entre os 18 e os 35 anos, com nível de qualificação entre 4 e 8 do Quadro Nacional de Qualificações. 

O EP-Europa pretende reforçar competências profissionais, sociais e pessoais dos jovens, através de um estágio profissional num país da União Europeia por um período de 3 meses, potenciando a inserção dos mesmos no mercado de trabalho. 
A par dos critérios de elegibilidade apresentados anteriormente, o candidato deve deter conhecimentos básicos da língua inglesa ou da língua do país de destino e evidenciar capacidade de adaptação e de relacionamento pessoal, assim como revelar sentido de responsabilidade, dinamismo e motivação. 
Os participantes no EP-Europa recebem, no primeiro mês, um apoio financeiro correspondente a 2,5 vezes o salário mínimo em vigor na Região Autónoma da Madeira (RAM) (1.287,75€). 
Nos restantes meses de estágio, o montante ascende a 2 vezes o salário mínimo na RAM (1.030,20€). 
Compete aos jovens desempregados interessados em participar no EP-Europa a realização de diligências, junto de entidades privadas com ou sem fins lucrativos, conducentes à realização do estágio.

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us