facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quarta-feira, 2 de março de 2016

PROGRAMA DE INCENTIVOS À CONTRATAÇÃO - IEM

 

O Programa de Incentivos à Contratação (PIC) visa estimular a criação líquida de postos de trabalho junto de entidades privadas com ou sem fins lucrativos.

O PIC tem como destinatáriosos desempregados inscritos há pelo menos 6 meses. Se se tratarem de desempregados com idade até 30 anos ou com mais de 45 anos, beneficiários do Rendimento Social de Inserção ou pessoas com deficiência ou incapacidade, a inscrição no Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM (IEM, IP-RAM) é de pelo menos 90 dias consecutivos.

O PIC visa estimular a criação líquida de postos de trabalho junto de entidades privadas com ou sem fins lucrativos.

Nesse sentido, por cada contrato de trabalho celebrado com desempregados em situação elegível, o IEM, IPRAM apoia financeiramente a entidade empregadora entre 4 e 7,2 vezes e entre 10 e 18 vezes o valor do IAS, se se tratar, respetivamente, de contrato a termo certo ou contrato sem termo.

O pagamento do apoio é efetuado em duas prestações de igual montante:

- A primeira prestação é paga após o início de vigência do contrato de trabalho;

- A segunda prestação é paga a partir do mês subsequente ao mês em que se completa o décimo segundo mês de vigência do contrato.

As entidades empregadoras, que beneficiem dos apoios, têm a obrigação de manter os postos de trabalho apoiados e o volume de emprego durante o período de acompanhamento (1 ano).


0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us