facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

PALESTRA: MEDIAÇÃO EDUCATIVA NO CONTEXTO ESCOLAR


No próximo dia 26 de fevereiro, pelas 14h30, no auditório da Escola dos 2º e 3º Ciclos do Caniço, das 14h30 às 16h30 terá lugar a palestra "Mediação Educativa em Contexto Escolar". Esta iniciativa nasce devido às sinalizações recebidas por esta CPCJ, relacionadas com comportamentos assumidos pelas crianças/jovens, onde consideramos que a mediação poderia ser um instrumento de trabalho para fazer face a algumas destas situações.
A Mediação é um método de resolução de conflitos em que duas ou mais partes recorrem a uma terceira pessoa imparcial – o mediador – com o objetivo de se trabalhar o conflito de forma a, se possível, chegarem a um acordo satisfatório para todos os envolvidos.
A Mediação de Conflitos em Contexto Escolar visa lidar com o conflito no ambiente escolar, possibilitando que todos os intervenientes possam desempenhar um papel responsável e ativo na resolução dos seus problemas. Neste sentido, a Mediação Escolar implica o envolvimento de todos os elementos da comunidade escolar, desde a direção da escola, os docentes e o pessoal auxiliar e administrativo, aos estudantes e suas famílias, pela promoção de um espaço relacional que permite a comunicação e cooperação entre todos, mas também a aprendizagem e o crescimento pessoal.

Oradora:

Mari Luz Sanchéz García-Arista
  • Formação em Psicologia; Pedagogia; Mediação.
  • Formação: Mediadora, Formadora y Directora de proyectos en ASIMEDIA
  • Atual: Máster en Mediación y Gestión de Conflictos, Instituto Complutense de Mediación
  • Anterior: Instituto Complutense de Mediación
  • Livros: "Gestión positiva de conflictos y Mediación en contextos educativos" - Libro premiado como mejor publicación sobre Mediación del año en la edición 2014 de los Premios AMMI; "Nuevas claves en Mediación Educativa".
  • Linkedin

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us