facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

SESSÃO DE GARANTIA JOVEM NO ESTREITO DE CÂMARA DE LOBOS


No âmbito das atividades desenvolvidas em parceria com o Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM, o Polo de Emprego da Casa do Povo do Estreito de Câmara de Lobos, realizou no dia 20 de fevereiro de 2018 na Sala de Sessões da Instituição, uma sessão sobre o Garantia Jovem.
Foi explicado aos presentes que a implementação da Garantia Jovem aparece por Recomendação do Conselho Europeu, como resposta à elevada taxa de desemprego dos jovens. No entanto, não sendo uma garantia de emprego, tem como objetivo dar aos jovens, o mais rapidamente possível, uma oportunidade para apostar na sua qualificação e estar em contacto com o mercado de trabalho, com vista a combater a sua inatividade.
A Garantia Jovem ajuda a encontrar oportunidades de emprego, estágio, educação ou formação. É um compromisso para que gradualmente e num prazo de 4 meses após o jovem sair do sistema de ensino ou do mercado de trabalho, lhe seja feita uma oferta de emprego, de continuação dos estudos, de formação profissional ou de estágio.Os jovens, de acordo com a referida Recomendação, que não trabalhem, que não estudem e não estejam a frequentar qualquer formação, devem ser sinalizados como NEET - Neither in employment, education or training.
Nesta medida, e de forma a dar cumprimento à referida Recomendação, foi criado pelo Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM o programa PROJOVEM que abrange as seguintes medidas: Experiência Garantia, Estágio Garantia.
Foram convocados para esta sessão 15 utentes, sendo devidamente esclarecidos sobre a Garantia Jovem.

Emanuel Gonçalves

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us