facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quarta-feira, 23 de maio de 2018

'EMPREGAR MACHICO' APOIA DESEMPREGADOS


É já hoje, a partir das 15h30, que o Pólo de Emprego da Junta de Freguesia de Machico vai realizar a cerimónia de entrega de certificados de formação profissional aos formandos do Projecto 'Empregar Machico'.

A iniciativa irá decorrer no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Machico, conforme explica Andrea Fernandes, técnica de emprego.

Salienta que este projecto surgiu da parceria entre o Instituto de Emprego da Madeira, o Pólo de Emprego da Junta de Freguesia de Machico, a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Machico e a DTIM - Associação Regional para o Desenvolvimento das Tecnologias da Informação da Madeira.

Com o intuito de activar as competências de empregabilidade, o Curso de Técnicas de Procura Activa de Emprego visou "estimular atitudes dinâmicas e proactivas face ao processo de procura de emprego, de modo a facilitar a sua (re)inserção profissional a um grupo composto por 15 utentes desempregados, residentes no concelho de Machico", diz Andrea Fernandes.

Ao longo deste curso foram desenvolvidos nove módulos de formação numa missão de proporcionar competências nas áreas de procura activa de emprego, técnicas de informática na procura activa de emprego, imagem do profissional, gestão da mudança, integração no mercado de trabalho, desenvolvimento profissional, relações interpessoais, imagem pessoal/autoestima e recrutamento/selecção.

A entidade formadora DTIM foi a responsável pela certificação desta formação que teve um total de 54 horas. De salientar que, dos 15 formandos que iniciaram este projecto, 3 já foram integrados no mercado de trabalho.

DN

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us