facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

sexta-feira, 22 de junho de 2018

DIVULGAÇÃO DOS POLOS DE EMPREGO E DE PROGRAMAS DE EMPREGO PARA JOVENS


O Polo de Emprego da AMI e o Polo de Emprego do Sindicato de Hotelaria realizaram uma sessão de informação e divulgação aos alunos da Escola Profissional Cristóvão Colombo.

A localização dos Polos de emprego, as atividades desenvolvidas por nós e uma breve informação sobre os programas de emprego atuais para jovens constituíram esta sessão.

Estiveram presentes 3 turmas de jovens estudantes que frequentam o 3º ano dos cursos de Auxiliar de Saúde, Electrónica e Telecomunicações e Desenho Digital 3D.

Nesta perspetiva realçamos os programas mais evidentes para este público-alvo, caso não progredirem os estudos em termos de ensino superior. O Programa Experiência Jovem, o Projovem, os Estágios Profissionais, os Estágios Profissionais na Europa, o Estímulo ao Empreendedor e uma breve abordagem sobre a rede Eures, foram os programas mais focados.

De forma muito breve fizemos uma abordagem à rede Eurodisseia e ao programa Erasmus, em que estes dois últimos, não sendo da tutela do IEM, indicamos os contatos que poderão obter mais informações.

Os jovens estiveram muito atentos e demonstraram interesse nestas formas para facultar uma experiência profissional, quer seja em formação, estágio ou em voluntariado em contexto real de trabalho.

Conceição Ladeira e Délia Florença

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us