facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quarta-feira, 4 de julho de 2018

WORKSHOP “TENS O ADN QUE AS EMPRESAS, PROCURAM?!”


O Polo de Emprego da Casa do Povo de São Roque, realizou na passada terça-feira, dia 3 de julho, o Workshop “Tens o ADN que as empresas procuram?!”, para ajudar aqueles que procuram uma oportunidade profissional, a identificar as competências mais valorizadas pelas empresas e essenciais para o desempenho profissional.


A iniciativa foi realizada em parceira com a Make it Works, contou com o contributo de Patrícia Aguiar, formada em Sociologia do trabalho e fundadora da Make it Works, especialista em recrutamento e seleção e que conta com uma vasta experiência em consultadoria de recursos humanos. Os seus contributos foram uma mais-valia de elevada importância para os participantes, dado que contacta diretamente com as empresas regionais e nacionais a atuar na região, tendo conhecimento do que os empregadores procuram e pretendem quando contratam.

Os objetivos do workshop visaram melhorar e valorizar as competências pessoais e de empregabilidade, aumentar as possibilidades de (re)inserção no mercado de trabalho e preparar os desempregados para as exigências do mercado de trabalho atual.

Permitiu ver o mercado de trabalho pelos olhos do técnico de recrutamento e seleção e do próprio empregador, permitindo melhorar a performance na abordagem ao mercado de trabalho.

Atendendo à necessidade crescente de dotar os desempregados de ferramentas essenciais à realidade do mercado de emprego, torna-se primordial desenvolver competências de empregabilidade que os tornarão mais competitivos e aptos no processo de procura ativa de emprego.

Participaram neste workshop de competências de empregabilidade utentes do polo de emprego de são roque e desempregados, que foram estimulados a adotar e desenvolver atitudes dinâmicas e proativas face ao processo de procura de emprego.

Respondendo à questão que deu o mote a este workshop, todos têm o ADN que as empresas procuram. A realização pessoal e profissional de cada um, depende de si mesmo!

Aproveitamos para agradecer o valioso contributo dado pela Dra. Patrícia Aguiar da Make it Works e ao Clube Desportivo São Roque, a cedência das suas instalações para realização do workshop.

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us