facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

SESSÃO REDE EURES PROMOVIDA PELO IEM

Trabalhar fora do nosso país é sinónimo de múltiplos desafios. A adaptação a uma nova cultura, uma outra língua, diferente legislação laboral, um sistema de proteção social desconhecido, assim como questões de fiscalidade, de acesso à saúde e ao ensino, ou até mesmo informações sobre o custo de vida ou alojamentos, são aquelas que maiores dificuldades nos apresenta nestas aventuras.

Para ultrapassar essas barreiras, facilitar e promover a mobilidade de trabalhadores a nível transnacional, facultar informações sobre ofertas de emprego, orientar sobre condições de vida e aconselhar sobre estratégias mais adequadas a seguir para conseguir o emprego na europa, foi criada a Rede Europeia de Serviços de Emprego – EURES.

Na Madeira, um dos serviços disponibilizados pelo Instituto de Emprego da Madeira é precisamente a Rede EURES, serviço este que, na sua área de intervenção, conta com 32 países europeus, sendo 28 Estados–membros da União Europeia e, ainda, a Noruega, a Islândia, o Liechtenstein e a Suíça.

Para esclarecer os interessados, a Casa do Povo da Calheta acolhe sessão de informação com estas temáticas, no próximo dia 23 de agosto, pelas 10h30, na sua sede.
Esta iniciativa do Instituto de Emprego da Madeira, com a colaboração do Polo de Emprego da Calheta, contará com a presença da conselheira regional da Rede EURES, Dra. Inês Mendonça.

Os interessados em participar deverão contactar o Polo de Emprego através do telefone 291 822 300 ou do email polodeemprego@casadopovocalheta.com.

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us