facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

CONFERÊNCIA ANALISA RISCO EMPRESARIAL


A "Gestão de Risco Empresarial". Assim se designa a conferência agenda para a próxima quinta-feira, organizada pela Delegação Regional da Madeira, a Associação Portuguesa para a Qualidade, em estreita colaboração com a Direcção Regional do Comércio, Indústria e Energia.
O evento está marcado para o Auditório do Instituto de Emprego da Madeira, na Rua da Boa Viagem, no Funchal a partir das 14.30 horas.
A Sessão de Abertura contará com as presenças de Isabel Catarina Rodrigues, directora regional do Comércio, Indústria e Energia e de Laura Teixeira, presidente da Delegação Regional da Madeira da APQ - Associação Portuguesa para a Qualidade.
Pelas 14.45 horas, Pedro Esquível - Presidente da Delegação Regional do Norte da APQ - Associação Portuguesa para a Qualidadefala de “Gestão de risco no contexto organizacional”.
Às 15.30 horas, Nuno Vieira - Manager da KPMG aborda a “Gestão de Risco em empresas não financeiras”.
Seguir-se-á um período de debate, e, depois, será hora de café.
O prazo limite de inscrição é no dia 24 de Novembro. O preço de inscrição é de 20 euros para os sócios da Associação Portuguesa para a Qualidade e de 30 euros para os não associados.
Quaisquer informações adicionais podem ser obtidas no secretariado da Delegação da Madeira da APQ - Associação Portuguesa para a Qualidade através dos seguintes contactos: Telefone/Fax 291 280 085 e e-mail: drm@apq.pt
http://www.apq.pt/.

Madeira quer liderar em 5 anos

A Direcção Regional de Comércio, Indústria e Energia desenvolveu o Estudo sobre a Estratégia Regional para a Qualidade na Região Autónoma da Madeira, o QUAL&RAM,
que procura caracterizar a actual situação da Qualidade na região autónoma - saber onde estamos- perspectivar a sua evolução e posicionamento no futuro - onde queremos estar - e encontrar formas de o atingir - como vamos chegar lá. Associada a este desígnio, a missão do projecto foi definida no sentido de desenvolver um Plano Estratégico que visa colocar a Madeira na liderança da Qualidade em Portugal num horizonte temporal de cinco anos.
A região visa, assim, desenhar um quadro claro da evolução desejada para o arquipélago estimulando comportamentos e desencadeando um conjunto de acções que promovam o alinhamento e envolvimento em torno dos objectivos estabelecidos e do cenário futuro a alcançar.
A consecução desta estratégia foi desenvolvida em estreita articulação com outras estratégias anteriormente definidas para a região autónoma, nomeadamente ao nível do desenvolvimento sustentável e da inovação.
Fonte: JM

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us