facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

terça-feira, 3 de junho de 2008

100 CURSOS PROFISSIONAIS


A partir do próximo ano lectivo, a Escola Básica e Secundária D. Lucinda Andrade, em São Vicente, terá um novo curso profissionalizante do 10º ao 12º anos. Trata-se do curso profissional de técnico de Viticultura e Enologia, destinado a alunos da Região com o 9º ano. É o primeiro do género numa escola madeirense, em parceria com o Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira, através de um protocolo assinado entre as Secretarias Regionais do Ambiente e da Educação.
As inscrições para o curso estão abertas a partir de hoje até ao dia 20, na própria escola ou através do sítio http://ebsdla.com.pt.
De acordo com o secretário regional de Educação e Cultura, que apresentou ontem o projecto em São Vicente, o Governo tem apostado na vertente profissionalizante no ensino secundário. Dos 83 cursos de educação e formação actualmente existentes em várias áreas, a Região deverá, no próximo ano lectivo, ultrapassar os 100 cursos profissionais nas 30 escolas com esta vertente, “com o objectivo de ganhar para a escola alunos que estavam em risco de abandono escolar”. Os cursos são de vária ordem, como de Mecânica, Turismo, Agricultura, Estética, por exemplo. “Não há limite para o tipo de áreas de intervenção desde que a escola tenha meios para tal, do ponto de vista interno, e tenha um parceiro externo”, esclareceu Francisco Fernandes.
No caso concreto do curso ontem apresentado, este tem a particularidade de responder a uma necessidade do concelho, em termos agrícolas.
Da parte da escola, o presidente do Conselho Directivo, Paulo Renato Silva destacou a importância deste curso que vai receber vinte alunos. Este projecto “vai ao encontro das necessidades e anseios dos estudantes que procuram cursos profissionais para diminuir o índice de insucesso e para terem empregabilidade futura”, disse.
Fonte: JM

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us