facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quarta-feira, 18 de junho de 2008

MADEIRA DEBATEU QUESTÕES LABORAIS EM REUNIÃO DA OIT


Abordar os problemas que afectam as relações laborais no Mundo, estudá-los e criar normas internacionais que regulem e possam ser adaptadas à legislação dos vários países de forma a promover a defesa dos princípios e valores que salvaguardem a melhoria das condições de trabalho e emprego no Mundo, assim como a criação de um Trabalho digno para todos foram os temas em foco na última reunião da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A reunião, que teve lugar em Genebra, contou com a participação de milhares de representantes dos governos, associações de empregadores e trabalhadores dos actuais 182 Estados membros da Organização, envolvendo milhares de responsáveis, especialistas e técnicos da área. A Madeira, à semelhança do que tem acontecido desde 1981, também marcou presença através do Secretário Regional dos Recursos Humanos, Brazão de Castro, e do director regional do Trabalho, Rui Silva.

A oportunidade serviu para os representantes regionais, que integraram a delegação governamental portuguesa, poderem participar, discutir e inteirar-se sobre as principais evoluções do mundo laboral.

Segundo a Secretaria Regional dos Recursos Humanos, para além do aprofundamento de conhecimentos, a "representação da Região na Conferência anual da Organização Internacional do Trabalho, constitui uma oportunidade de afirmação da autonomia regional e de acompanhamento das abordagens nacionais e internacionais das questões mais prementes e actuais da realidade laboral no Mundo".

Em discussão nesta reunião internacional estiveram diversos documentos estruturantes da OIT e a sua adaptação aos novos desafios que se colocam ao mundo do Trabalho. Uma declaração sobre a Justiça Social tendo em vista uma globalização equitativa e justa, documento esse que servirá de orientação para a acção futura da OIT, assim como uma Resolução para fortalecer a capacidade da OIT na prestação de assistência aos Estados Membros na prossecução dos seus objectivos no contexto da globalização foram dois dos documentos aprovados pelos participantes.

Fonte: DN

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us