facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quarta-feira, 25 de junho de 2008

SINDICATO ACUSA 'SERLIMA WASH' DE FORÇAR VÁRIAS FUNCIONÁRIAS A SE DESASSOCIAR


Das 15 trabalhadoras da empresa 'Serlima Wash' sindicalizadas, restam apenas cinco. O Sindicato dos Bordados, responsável também pelo sector das lavandarias, acusa a empresa sedeada na Zona Franca do Caniçal de pressionar as trabalhadoras para se desvincularem deste Sindicato.

"Quando tentamos realizar um plenário há sempre um entrave", explicou ontem aos jornalistas Ana Paula Rodrigues, dirigente do Sindicato. Após o adiamento do último plenário, que esteve marcado para o passado dia 14 de Maio, no qual pretendiam informar as trabalhadoras do aumento de 6% acordado para o sector, "começaram a chegar aí os faxes com as desistências, enviados da própria empresa", acrescentou.

A repressão às trabalhadoras da 'Serlima Wash' começou no ano passado, altura em que a Direcção dos Recursos Humanos da empresa decidiu participar num plenário sindical de trabalhadores, situação que não é permitida por lei, nem foi admitida pelas trabalhadoras, explicou a dirigente sindical. Ana Paula Rodrigues não compreende esta atitude de perseguição, pois a relação do Sindicato com a 'Serlima Wash' sempre foi de diálogo.

Fonte: DN

4 comentários:

  1. SERLIMA WASH NO CONTINENTE FAZ A MESMA COISA........UMA EMPRESA COM UM GRANDE FUTURO..SEM DUVIDAS...TB ESTIVE NA MESMA SITUAÇAO!

    ResponderEliminar
  2. não tenham medo que eles não comem mulheres «cruas» no continente já abrimos a pestana e vosses pelo que esperam?

    ResponderEliminar
  3. eu fiz melhor- andava a ser posta de parte já algum tempo- desisti do sindicato e agora ja sou boa outra vez- so que eles não sabem é que sou na mesma do sindicato so que por fora

    ResponderEliminar
  4. nem sempre é da serlima,embora tambem a direcção tenha a sua culpa tambem.eu estou no sindicato mas vejo que muitas das funcionarias nada querem com o trabalho,não entram a horas,chega a hora de sair fogem logo e até atrasam a produção da roupa para perdermos clientes.ta certo que os funcionarios teem os seus direitos mas tambem a que ver o lado da empresa,sem clientes não ha dinheiro para pagar os ordenados.não pode haver só um culpado,é baixas fraudulentas,idas as urgencias sem necessidade e a seguir são apanhadas na praia ou a fazer part time noutra empresa.haja bom senço,pelo menos falo cá na madeira

    ResponderEliminar

Follow us
Follow us
Follow us