facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quinta-feira, 10 de julho de 2008

MAIS ESPAÇO COM MENOS EMPRESAS


Francisco Santos, presidente da Associação Comercial e Industrial do Funchal (ACIF), fez ontem um apelo para um melhor entendimentos entre empresários e sindicatos, para um maior respeito mútuo, e para que em todos os sectores se entendam, porque numa região como a Madeira, a economia trabalha em ciclo fechado, pelo que é bom contarmos com todos, sem excepção, quando temos pela frente uma situação de crise com perspectivas ainda incontornáveis. "Só assim poderemos continuar a propiciar desenvolvimento e criação de riqueza na Madeira", referiu o líder empresarial.

O presidente da ACIF falava durante a conferência de imprensa de apresentação da 25ª Expomadeira, que decorrerá no Madeira Tecnopólo, entre os dias 11 e 20 Julho.

O responsável pela mais importante associação empresarial regional abordou com algum pessimismo a actual situação económica e financeira, não só nacional, como internacional. Os encargos fixos das empresas duplicaram desde 2002, ao mesmo tempo que nos últimos meses as matérias primas utilizadas na indústria agro-alimentar, nomeadamente os cereais tiveram aumentos que se repercutem entre os 34 e os 40% nos sistemas produtivos. Tudo isso além da alta do custo do petróleo bruto.

O modelo organizacional da economia está a mudar bastante nestes últimos tempos, mudando o paradigma do negócios e da gestão, acentuou Francisco Santos, na introdução que fez aos jornalistas, ontem no Madeira Tecnopólo.

Além do mais, o dirigente empresarial destacou que a pressão fiscal sobre as empresas é hoje muito maior e muitas procuram reduzir custos para subir receitas. Por isso, frisou, numa ocasião em que se pedem sacrifícios aos empresários, é com satisfação que a ACIF constata que muitas empresas voltam a estar presentes na feira das actividades económicas da Madeira, com pujança e novas soluções e produtos para os consumidores madeirenses. Esta é a prova de que os empresários já vêm a promoção e o marketing de uma outra maneira: não como um custo, mas sim como um investimento.

88 expositores

Alfredo Mendonça, responsável pelo sector de comércio da ACIF, destacou que a 25ª Expomadeira terá este ano menos expositores, mas que a área de exposição será maior do que no ano passado, com um total de 280 espaços. A inauguração oficial será no dia 11 de Julho às 19h00, com a presença do presidente do Governo Regional da Madeira. Os horário de abertura da feira será entre as 18h00 e a meia-noite, nos dias úteis. Nos fins-de-semana a abertura será pelas 16h00, mantendo-se a hora de encerramento. A feira tem um amplo programa de animação artística e um espaço infantil, onde os pais poderão deixar as crianças.
Fonte: DN

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us