facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

terça-feira, 4 de novembro de 2008

3ª FASE DE CANDIDATURAS DEIXA UMa COM QUATRO VAGAS


Das dez vagas abertas pela Universidade da Madeira (UMa) para a 3ª. fase do Concurso Nacional de Acesso e Ingresso ao Ensino Superior, para o ano lectivo 2008-2009, quatro ficaram por preencher.
Refira-se que a 3ª. fase de candidaturas ao Ensino Superior é organizada por cada uma das universidades do País e cada uma é que decide abre ou não mais vagas e estabelece os seus prazos de candidaturas e apresentação de resultados. Além disso, as candidaturas nesta fase fizeram-se directamente nas instituições de ensino superior que abriram vagas.
Na UMa, a 3ª. fase de candidaturas iniciou-se a 27 de Outubro e os resultados foram ontem divulgados.
De acordo com o reitor da Universidade da Madeira, das dez vagas disponibilizadas para os cursos do Ciclo Básico de Medicina (1), Ciências da Cultura (3), Ciências da Educação (5) e Estudos Ingleses e Relações Empresariais (1), apenas Ciências da Educação teve uma vaga preenchida.
«O facto de terem ficado quatro vagas por preencher é porque há pessoas que não se inscreveram e, estas vagas mais as das pessoas que não se inscrevem nesta fase, vão ser transferidas para os maiores de 23 anoss», disse Pedro Telhado.
No entanto, o reitor desta unidade de Ensino Superior referiu que só no dia 5 (último dia para matrículas), é que será possível saber quantas pessoas entraram nesta fase, considerando ainda que há cerca de 40 candidatos à espera de colocação dos maiores de 23 anos.
Pedro Telhado destacou que a UMa tem as suas vagas aos diferenetes cursos «praticamente todas esgotadas, não só os 100 por cento das vagas permitidas como mais 20 por cento para o primeiro ano».
«Há uma procura ainda muito superior ao número de vagas, mas esperemos que, no Futuro, o Ministério da Ciência, Tecnologia e do Ensino Superior nos permita aumentar o número de vagas», consluiu o responsável daquela universidade.
Fonte: JM

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us