facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

SALÁRIOS EM RISCO NO MADEIRA PALÁCIO


Cerca de 170 trabalhadores do Madeira Palácio, unidade hoteleira localizada na Estrada Monumental e que actualmente se encontra em remodelação, poderão vir a confrontar-se já no final deste mês com a falta de salários. A situação foi ontem denunciada pela USAM, no âmbito de um Encontro de Reformados que teve por lema “Reforma digna, outra política social”, destinada a preparar a 6.ª conferência nacional da Inter-Reformados, que se realiza no dia 11 de Dezembro, em Lisboa.
De acordo com os responsáveis pela União de Sindicatos, há já algum tempo que os trabalhadores do hotel estavam a receber, «com grande sacrifício», apenas parte do salário. «Agora, a empresa comunicou ao Sindicato da Hotelaria que não há salários em Novembro e Dezembro, nem subsídio de Natal, e que as obras de reestruturação do próprio hotel estão paradas por falta de financiamento dos bancos».
Para a USAM, estas são «más notícias», sobretudo, para o principal motor da Região, o turismo.
Neste encontro de reformados, foi também aprovada por unanimidade uma moção contendo algumas reinvindicações a apresentar ao Governo Regional, numa acção de protesto que deverá acontecer até final do primeiro trimestre de 2009, contra o valor das pensões.
Da Madeira, e do encontro de ontem, sai uma outra reinvindicação de carácter nacional, que será debatida no encontro da Inter-Reformados/CGTP. Filomena Mourão, dirigente, diz que esta vai no sentido de que os reformados não sejam sujeitos a IRS até uma pensão de mil euros, tendo em conta as necessidades que estes têm, nomeadamente, com medicamentos.
Fonte: JM

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us