facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

MULHER AGREDIDA PELO PATRÃO


Uma funcionária da empresa 'Digifoto' apresentou ontem à tarde uma queixa no Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) contra o patrão, por alegada agressão.

A queixosa, Lúcia Freitas, de 38 anos, recebeu primeiro tratamento no Serviço de Urgências do Hospital Central do Funchal, por volta das 13h30, a ferimentos sofridos na mão direita.

"Estava no balcão a atender um cliente, quando ele veio e deu-me um soco na mão", contou Lúcia Freitas. O "ele" é Mário João Perestrelo, e esta 'estória' tem mais antecedentes.

Em causa, segundo a alegada vítima, está o não pagamento dos subsídios de Natal e de férias do ano passado, bem como os retroactivos relativos a 2007, e ainda o atraso no pagamento do 13.ª mês deste ano.

"Eu apresentei queixa no sindicato, e eles informaram a Inspecção Regional de Trabalho", explicou Lúcia Freitas.

O processo seguiu os trâmites legais, e a 'Digifoto' foi informada ontem, por carta, da obrigatoriedade de regularizar a situação. "Quando ele viu a carta, disse, exaltado, para eu sair da máquina onde estava a trabalhar e mandou-me para o balcão", acrescentou a funcionária.

Foi aqui que foram feitas as alegadas agressões, que continuaram depois numa sala dos fundos, já em forma de insultos e ameaças verbais. "Disse para ele parar que senão ligava para a polícia, e foi o que fiz", afirmou a mulher, dizendo que vários colegas testemunharam o caso.
Fonte: DN

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us