facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

TRABALHADORES VÃO DESCANSAR 147 DIAS NO PRÓXIMO ANO



Os madeirenses vão trabalhar mais três dias em 2010 comparativamente ao corrente ano, mas mesmo assim poderão usufruir de 147 dias de descanso desde que saibam 'jogar' com o calendário. É que 2010, à semelhança de outros anos, promete seis tolerâncias de ponto (segunda-feira gorda, quarta-feira de Cinzas, Quinta-feira Santa, sexta-feira do Rali e vésperas de Natal e Ano Novo) e permite quatro pontes.

Além disso, 2010 reserva 104 dias decorrentes de fins-de-semana. A esta benesses há ainda a somar 10 feriados que calham em dias úteis. Feitas as contas quem souber aproveitar ao máximo só trabalhará 247 dias em 2010, 60% dos 365 dias do ano.

Ao contrário do que se verificou este ano, sete dos 17 feriados calham em sábados ou domingos. Mas mesmo assim é possível rentabilizar parte dos restantes através de pontes, que podem ser gozadas com folgas atrasadas, dias de férias ou até mesmo com a boa vontade dos patrões.

Comparativamente a este ano, 2010 só permite a realização de cinco pontes. A primeira oportunidade é já entre os dias 13 e 16 de Fevereiro (terça feira de Carnaval), que pode ainda ser reforçada com uma tolerância de ponto na Quarta-feira de Cinzas.

Em Junho existem mais duas benesses. A primeira entre os dias 3 (Corpo de Deus) e 6. E a segunda uma semana depois, entre os dias 10 (Dia de Portugal) e o dias 13.

No mês seguinte há nova oportunidade para fazer ponte devido ao feriado do Dia da Região, 1 de Julho, que este ano calha numa quinta-feira.A última dádiva, acontece a 5 de Outubro, que este ano coincide com uma terça-feira, o que permite umas mini-férias de quatro dias.

Quanto a fins-de-semana prolongados, o próximo ano promete três. O primeiro acontece entre o dia 1 e 3 de Janeiro. Já o segundo será o tradicional fim-de-semana da Páscoa.

Finalmente, lá mais para o final do ano os trabalhadores madeirenses poderão gozar mais um fim-de-semana grande, entre os dias 31 de Outubro e o dia 1 de Novembro.

Fonte: DN

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us