facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

BIOSEMENTE NASCE EM SANTANA


A Associação Santana Cidade Solidária, no âmbito das suas valências Projecto Ambiental, em parceria com a Madeira Agrícola e Clube de Emprego de Santana, vai levar a cabo o projecto “Biosemente” com o intuito de dinamizar cursos de formação sobre Agricultura Biológica junto dos beneficiários do Rendimento Social de Inserção, desempregados de longa duração inscritos no Clube de Emprego e os agricultores do concelho de Santana.
Segundo o comunicado da ASCS, os objectivos deste projecto passam por informar sobre os benefícios da prática da Agricultura Biológica no desenvolvimento sustentável e incentivar o seu desenvolvimento no Concelho de Santana. Por outro lado é uma forma de dinamizar o sector agrário e criar postos de trabalho, nomeadamente para os beneficiários do Rendimento Social de Inserção, desempregados de longa duração inscritos no Clube de Emprego de Santana e os agricultores fornecedores de produtos à valência Madeira Agrícola.
A ideia é proporcionar formação útil para uma mais rápida inserção no mercado de trabalho e/ou para a criação do seu próprio emprego e dotar os agricultores de ferramentas para o melhor desenvolvimento da sua agricultura de subsistência, implementando para isso práticas amigas do ambiente. A formação incidirá em vários temas e módulos tendo em vista a melhor conservação ambiental e manutenção dos recursos naturais, assim como, de uma maior produção, promovendo oportunidades de negócio e comercialização deste tipo de produtos.
Os interessados terão formação teórica e prática, sendo esta desenvolvida pela empresa Quinta Mitra, que é a única empresa certificada em produção biológica no concelho.
O desenvolvimento deste projecto no concelho permitirá ainda à Associação Santana Cidade Solidária fortalecer o seu papel social junto da população que representa assim como dar um bom exemplo de empreendedorismo social aos parceiros que apoiam esta instituição.
Fonte: JM

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us