facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

UMa APOSTA EM NOVAS OFERTAS FORMATIVAS


Estão abertas desde hoje as inscrições nos primeiros Cursos de Especialização Tecnológica (CET) desenvolvidos pela Universidade da Madeira (UMa). As duas primeiras formações do tipo vão decorrer nas áreas do Património Cultural (um ano em regime laboral) e das Energias Renováveis e Electricidade (dois anos em regime pós-laboral) e destinam-se a alunos que procurem uma qualificação profissional de nível IV. As áreas escolhidas para os dois primeiros cursos neste novo tipo de oferta formativa da UMa tiveram por base um estudo desenvolvido pela Direcção Regional de Qualificação Profissional e que determinou as áreas de especialização profissional com maiores necessidades em termos regionais.

O diploma de Especialização Tecnológica confere equivalência ao 12º ano de escolaridade, permite que as pessoas ingressem posteriormente no Ensino Superior através de um contingente especial e tem sobretudo como objectivo uma rápida entrada no mercado de trabalho. O reitor da UMa, Castanheira da Costa, disse mesmo, ontem na apresentação dos cursos, que o objectivo é o de alargar a oferta formativa na área dos CET.

As aulas iniciam-se já no próximo dia 17 de Fevereiro e incluirão uma componente lectiva teórica, uma componente prática e ainda uma experiência no mercado de trabalho (estágio), permitida com a colaboração directa de entidades e empresas.

As inscrições, que devem ser feitas na secretaria da Unidade dos Assuntos Académicos (Penteada) terminam a 4 de Fevereiro. No site da UMa (www.uma.pt) estão disponíveis todas as informações sobre os CET (competências, planos de estudos, documentos necessários à candidatura, propinas, etc).
Fonte: DN

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us