facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

ENCONTRO DA IGUALDADE REALIZA-SE A 4 DE MARÇO


O VII Encontro da Igualdade entre Mulheres e Homens promovido pela União de Sindicatos da Madeira (USAM) realiza-se no próximo dia 4 de Março sob o tema da 'Valorização do Trabalho'.

Assunção Bacanhim, porta-voz da USAM, disse que em mais este encontro, para o qual já foram convidados a participar todos os sindicatos afiliados na 'União', serão debatidos temas como a 'Contratação Colectiva e a Igualdade', a 'Igualdade no Emprego', o 'Acesso à Justiça e à Saúde', 'A Protecção Social para a Igualdade', a 'Formação' e a 'Mudança de Mentalidades', entre outros.

A responsável disse ainda que na iniciativa será dado especial destaque às questões da 'Licença Parental', dos despedimentos de mulheres grávidas, das desigualdades salariais (quer nos salários quer nos subsídios de desemprego) entre trabalhadores do sexo masculino e feminino e as pensões e reformas das mulheres trabalhadoras que são muito baixas e que no futuro, com as pretensões já reveladas do Primeiro-ministro, José Sócrates, "ainda vão diminuir mais".

No âmbito do programa do encontro está também prevista a eleição da comissão sindical para a Igualdade, para os próximos 4 anos.

Assunção Bacanhim aproveitou a conferência de imprensa de apresentação de mais um 'Encontro da Igualdade' para apelar a uma "forte participação na iniciativa para que os objectivos sejam alcançados".
Fonte: DN

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us