facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

sexta-feira, 19 de março de 2010

TUDO ESTÁ A SER FEITO PARA FOMENTAR O EMPREGO


Tudo o que é possível fazer-se em termos de medidas activas de emprego e de apoio aos desempregados está a ser feito. Quem o disse foi Brazão de Castro, secretário regional dos Recursos Humanos, no dia em que o Instituto do Emprego e Formação Profissional, em termos nacionais, divulgou os dados referentes ao desemprego registado no final de Fevereiro.
Adianta ainda o governante que a criação líquida de emprego vai depender do crescimento económico. Nesse âmbito espera que, após a desejada retoma comece a diminuir o desemprego.
Em relação aos números Fevereiro, e concretamente no que à Região Autónoma da Madeira diz respeito, o total de inscritos no referido instituto no segundo mês do ano era de 14.984 pessoas, que traduz um aumento de 3,8% em relação a Janeiro.
Em termos homólogos, registaram-se aumentos em todas as regiões do país.
Há um ano atrás, o número de inscritos no Instituto de Emprego da Madeira era de 10.789.
Evidencie-se que dos desempregados inscritos no final de Fevereiro, 9.847 recebiam prestações de desemprego (65,7%), 1.162 (7,8%) procuravam o primeiro emprego, 876 (5,8%) eram beneficiários de Rendimento Social de Inserção, sendo 3.099 (20,7%) o número daqueles que, já tendo trabalhado, não auferem presentemente qualquer prestação social.
De referir ainda que, durante o mês de Fevereiro, o Instituto de Emprego da Madeira registou 234 novas ofertas de emprego, permanecendo disponíveis, no final do mês 174, mais 19,2% do que no mês homólogo e mais 26,1% do que em Janeiro deste ano.
Em igual período, foram efectuadas pelo Instituto de Emprego da Madeira, um total de 118 colocações.
No que respeita à Taxa de Desemprego, os últimos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística, que se referem ao 4º trimestre de 2009, apresentam para a Madeira um valor de 7,5%, sendo a média nacional 10,1%.
Fonte: JM

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us