facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

terça-feira, 11 de maio de 2010

ESCOLA DESPERTA PARA O EMPREENDEDORISMO


A Escola Básica do 1º Ciclo com Pré do Estreito da Calheta iniciou esta semana, e por um período de cinco meses, a sua participação numa acção de empreendedorismo.

O envolvimento da EB1-PE do Estreito da Calheta está relacionado com o empreendedor projecto denominado 'rs4e' dinamizado em colaboração com o CEIM - Centro de Empresas e Inovação da Madeira.

Centrado na temática da 'Comunidade', as duas turmas do 2º ano de escolaridade deste estabelecimento do município da Calheta irão desenvolver, ao longo de cinco semanas, actividades dinâmicas de aprendizagem abordando questões relacionadas com a vivência comunitária, decisões de grupo, circulação monetária ou o papel do Estado.

Desenvolvidas na componente de Tempos Livres, as referidas actividades permitirão aos alunos interagir semanalmente, ao longo de cerca de uma hora, com materiais didácticos especificamente desenvolvidos para este fim.

Uma iniciativa que vai contribuir para a aproximação dos alunos ao mundo real, nomeadamente num tema tão importante como o empreendedorismo.
Fonte: DN

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us