facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

terça-feira, 10 de agosto de 2010

REINO UNIDO RECRUTA ENFERMEIROS EM PORTUGAL


Unidades de saúde públicas e privadas britânicas estão a recrutar enfermeiros portugueses, oferecendo condições “mais vantajosas” do que as auferidas em Portugal.
Em declarações ontem feitas à Lusa, a responsável de uma das várias empresas a fazer recrutamentos na área da enfermagem disse que realizou nos finais de Julho no Porto e em Lisboa um conjunto de cerca de 50 entrevistas destinadas a preencher vagas num grupo privado de centros de cuidados continuados integrados e paliativos no Reino Unido.
A mesma responsável afirmou que os pedidos de recrutamento oriundos do Reino Unido abrangem quase todas as especialidades médicas e também os cuidados a idosos.
Os candidatos são sobretudo jovens e recém-licenciados desempregados.
Na maioria dos casos, os salários são em média “duas vezes” superiores aos portugueses e os contratos são por “tempo indeterminado”, acrescentou a fonte.
O forumenfermagem.org tem disponibilizado informações sobre estas ofertas de emprego, ao mesmo tempo que proporciona a discussão entre enfermeiros. Um dos objectivos é o de esclarecer dúvidas de quem se pretende candidatar, nomeadamente através do contacto com outros colegas já a exercerem naquele país.
Contactada pela Lusa, Fátima Monteiro, dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, disse que nos últimos dois anos se nota maior movimento de enfermeiros para o Reino Unido e Espanha.
“A taxa de desemprego e a política de não admissão do actual Governo é que obrigam estes profissionais a procurar alternativas no estrangeiro, correndo, muitas vezes, o risco de fraude”, afirmou.
Contudo, de acordo com Fátima Monteiro, nos últimos dois anos, o sindicato recebeu apenas uma denúncia de fraude, relativa a um caso em que as condições não correspondiam ao prometido.
Fonte: JM

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us