Membros do Governo e políticos, que este ano já tiveram uma redução salarial de 5%, vão voltar a ver diminuir as suas remunerações.
O Governo, que divulgou a tabela de cortes de salários na função pública, determinou que os agentes que já tinham sofrido um corte salarial este ano, não serão excluídos dos cortes determinados pelas medidas de austeridade anunciadas na semana passada.
Assim, foi determinado que “no caso dos cargos políticos, dos gestores públicos e equiparados, dos membros das Casas Civil e Militar do Presidente da República, dos gabinetes dos membros do Governo e dos Governos Regionais e dos gabinetes de apoio pessoal dos presidentes e vereadores de câmara municipais e dos governos civis, esta redução é cumulativa com a redução de 5%”.
O Governo vai assim reduzir a despesa com salários dos funcionários públicos em 5%, o que implica que haverá cortes salariais entre 3,5%, para rendimentos brutos entre 1.500 euros e 2.000 euros, até 10% para remunerações superiores a 4.200 euros.
Fonte: Jornal de Negócios
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
TABELA DOS CORTES NOS SALÁRIOS DA FUNÇÃO PÚBLICA
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário