facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

terça-feira, 29 de novembro de 2011

AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO


 Hoje, dia 29 de Novembro pelas 10 horas na sala de Sessões da Escola B+S Bispo D. Manuel Ferreira Cabral – Santana – realizou-se uma Ação de Sensibilização, sobre “O modelo de Formação Profissional do STIFPEPD para Jovens com Necessidades Educativas Especiais e  Integração Profissional”.

Esta temática contou com a presença de três oradoras:

- Dr.ª Isabel Camacho – do Serviço Técnico de Educação de Deficientes Intelectuais, que abordou a possibilidade de jovens com necessidades especiais em idade escolar, poderem efectuar experiencias pré-profissionais em entidades privadas, facultando-lhes um primeiro contacto com o mercado de trabalho.

- Dr.ª Susana Jardim, em representação do Serviço Técnico de Integração e Formação Profissional e Emprego Protegido de Deficientes da Educação Especial, que de um modo geral, abordou o funcionamento do seu serviço, nomeadamente, as estratégias de intervenção, o processo de inscrição, seleção de candidatos e que tipos de formação leccionam. Elucidou também sobre o Centro de Novas Inclusivo e que tipos de oferta formativas dispõem.

- Dr.ª Catarina Aveiro, do Clube de Emprego Inclusivo, deu a conhecer o mais recente Clube de Emprego e essencialmente o seu fundamento e o seu intuito. Explanou todo o trabalho desenvolvido pelo Clube, as estratégias de intervenção, o trabalho que desenvolve em rede com outras instituições, bem com, o tipo de actividades que desenvolve em prol da integração no mercado de trabalho de pessoas com necessidades especiais.

Esta Ação contou com apoio do Centro de Apoio Psicopedagógico de Santana e com a organização da Unidade de Formação de Base do STIFPEPED em Santana. Estiveram também presentes representantes de várias áreas, nomeadamente, docentes e técnicos superiores, representantes de autarquias locais e outros serviços locais, empresários, alunos e encarregados de educação.

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us