facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

DIREITOS E DEVERES DO TRABALHADOR E DO EMPREGADOR - CAMACHA


Na passada 6.ª feira realizou-se a 1.º sessão do ciclo temas: "Trabalhar (in)formado(a)", organizado pela UNIVA - Casa do Povo da Camacha e Clube de Emprego do Caniço.
Estas sessões pretendem alertar e informar sobre aspectos fundamentais na (re)inserção no mercado de trabalho e aproximar a população às entidades competentes, complementando assim o ciclo de boas práticas de procura activa de emprego.
Para abordar o tema: Direitos e Deveres do(a) trabalhador(a) e empregador+a), esteve o Dr. João Moreira - Jurista da Direcção Regional de trabalho Começou por referir as principais dúvidas que chegam à DRT, nomeadamente a carga horária de (pagamento ou não das horas), despedimentos com justa causa, recibos verdes, indemnizações...e deixou a plateia à vontade para exporem e especificarem as suas dúvidas.
Face à instabilidade socio-económica que atravessamos, é comum o receio de expressar o nosso mal estar na área do emprego, sob pena de perder uma oportunidade ou o próprio emprego.
Deste modo, esta sessão permitiu os utentes da UNIVA - Casa do Povo da Camacha e Clube de emprego do Caniço bem como a comunidade em geral, estarem sensibilizados para o apoio prestado pela DRT, verem as suas dúvidas esclarecidas e prevenir futuros conflitos entre entidade patronal e funcionário.

Proxima sessão está agendada para o dia 10 de Fereiro e terá como  tema: "tipos de contrato" e será realizado na Galeria da Casa do Povo  do Caniço.
Alícia Teixeira

1 comentários:

Follow us
Follow us
Follow us