facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

SESSÃO DE ESCLARECIMENTO - TIPOS DE CONTRATOS DE TRABALHO

No passado dia 10 de Fevereiro decorreu na Galeria da Casa do Povo do Caniço uma sessão de esclarecimento sobre os “Tipos de Contratos de Trabalho” organizado pelo Clube de Emprego do Caniço e pela UNIVA da Camacha e cujo convidado foi o Dr. João Moreira - Jurista da Direcção Regional do Trabalho.
Muitas dúvidas se colocam no ato de assinar um contrato e o que acontece na maioria dos casos é estes serem assinados numa base de “Boa fé” e o resultado final nem sempre é o esperado, ou porque não se leu tudo ou porque a informação não estava explícita. A escassez de ofertas de trabalho leva também a que as pessoas que procuram trabalho assinem um contrato muitas vezes sem ponderar bem todas as cláusulas o que poderá gerar desconforto e complicações no futuro.
Dr. João esclareceu dúvidas dos presentes e deixou dicas de forma a evitar constrangimentos e mal entendidos tais como: antes de assinar um contrato o trabalhador deve ler todas as cláusulas e de preferência levar o contrato a uma entidade competente; quando existir dúvidas basear-se na legislação; cada setor de atividade tem uma tabela com as categorias assim como o valor base do ordenado para cada atividade e pedir cópia do contrato.

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us