facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

MADEIRA INVESTE 2 MILHÕES DE EUROS PARA EMPREGAR MIL JOVENS

O Governo da Madeira vai investir este ano dois milhões de euros num novo programa destinado a combater o desemprego jovem na região.
"Trata-se do 'Programa Experiência Jovem' que é uma nova medida que será lançada como experiência em ambiente de trabalho em empresas privadas, para as quais os jovens que tenham até 12.º ano se podem candidatar, auferindo de um apoio equivalente a 419 euros por mês", disse o secretário regional dos Assuntos Sociais.
O governante madeirense acrescentou que o executivo pretende com este "programa, ao qual o Governo destina dois milhões de euros, abranger cerca de 1000 jovens madeirenses em 2013, para que possam ter uma oportunidade de emprego em empresas privadas".
Jardim Ramos realçou também que, "terminado o prazo de estágio profissional, que será de seis meses, se os empregadores decidirem contratar o jovem terão apoios, sendo a contratação por um ano, correspondente a quatro ordenados, o equivalente a 1.650 euros".
O secretário regional salientou que o programa surge "no âmbito da política de emprego do Governo Regional, visto que a região tem sido confrontada com uma grande percentagem de desemprego jovem".
"Por isso, o Governo Regional tem lançado mão de diversos programas que deem oportunidade aos jovens a terem uma experiência profissional", concluiu.
Jardim Ramos assinou terça-feira a portaria que regulamenta esta nova medida ativa de emprego e o diploma seguiu para publicação no jornal oficial, devendo entrar em vigor no dia seguinte.
Uma das apostas para combater o desemprego jovem tem sido os estágios profissionais, contudo "nem todos os jovens são elegíveis para participar, por não deterem as habilitações académicas necessárias", surgindo este novo programa para ajudar a colmatar esta situação, disse ainda.

O diploma determina que as colocações tenham "um período de seis meses e são efetuadas em três fases anuais, mediante candidaturas apresentadas pelas entidades ao Instituto de Emprego da Madeira.


Fonte: Económico com Lusa

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us