facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

segunda-feira, 6 de maio de 2013

ENTREGA DE CERTIFICADOS CURSO DE CONTABILIDADE - CALHETA


Foram ontem entregues, na sede da Casa do Povo da Calheta, 15 certificados aos formandos do curso de Contabilidade, com estágio profissional incluído.
Promovido pelo Clube de Emprego da Casa do Povo da Calheta, esta formação realizou-se em horário pós-laboral e resultou do protocolo celebrado entre a Casa do Povo da Calheta e a DTIM.
Desta feita, foi possível proporcionar aos adultos activos do concelho da Calheta uma formação específica localmente, habilitando-os para iniciar uma profissão nesta área.
Com este curso os formandos adquiriram competências no sistema de normalização contabilística, código de contas e normas, identificando e interpretando conceitos fundamentais da contabilidade, movimentos de contas e lançamentos contabilísticos. 
O curso permitiu ainda a formação em contexto de trabalho, através de protocolos de estágio com empresas desta área, algumas sediadas no concelho da Calheta.
Aliás, de acordo com o presidente da Casa do Povo da Calheta, será dada continuidade ao protocolo entre a Casa do Povo da Calheta e a DTIM, sendo que a próxima oferta formativa já está em curso e com inscrições abertas. 
Nuno Maciel sublinha que será o curso de Técnico de Secretariado e Trabalho Administrativo, funcionando em horário pós-laboral e para os adultos activos do concelho. O estágio será incluído nas empresas e instituições do concelho.
De salientar que nesta entrega esteve presente Carlos Teles, vice-presidente da Câmara Municipal da Calheta que, para além de ter agradecido o trabalho da Casa do Povo, deixou uma palavra de incentivo e esperança no futuro a todos aqueles que enveredam por percursos formativos e procuram soluções para a construção do seu próprio trabalho.

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us