Os madeirenses que estiverem interessados em ocupar algumas das 40 vagas destinadas a profissionais da hotelaria portugueses disponibilizados pela Uniworld – Boutique River Cruise Collection ainda o podem fazer. A empresa terminou ontem em Lisboa dois dias de realização de entrevistas, mas resolveu alargar o processo de recrutamento à Madeira. Quem estiver interessado tem de se apressar e mandar a sua candidatura em inglês para www.turijobs.pt nos próximos dias, pois as entrevistas terão lugar no Funchal, no próximo dia 20.
A ideia partiu da madeirense Celina Sousa, que é há três anos directora hoteleira nos navios de cruzeiros de luxo da Uniworld – Boutique River Cruise Collection, que durante nove meses do ano, de Março a Outubro, realizam percursos em rios europeus. Questionada pelo DIÁRIO sobre se a empresa tinha intenção de fazer um recrutamento semelhante na Região, depois de já o ter feito no Porto e em Faro, a responsável resolveu deixar aberta a oportunidade. “Faz tudo o sentido tendo em conta o número de unidades cinco estrelas na Madeira, já que a experiência neste tipo de empreendimento é um factor relevante para nós, que temos padrões bastante elevados na escolha de pessoal”, afirmou.
Portugueses elogiados
Sobre o processo de selecção em curso, e que agora chega à Região, a responsável revelou ter recebido alguns bons candidatos. Em causa estão posições muito diversas. Aliás, a bordo dos 12 navios da Uniworld contam-se mais um director hoteleiro português, três chefes de cozinha executivos, dois directores de restaurante, uma governanta e ainda uma dezena de empregados de mesa. E a directora de Recursos Humanos da Uniworld, Corinne Ruckstuhl, não poupa elogios aos lusitanos. “Têm um bom nível de educação, são leais, disponíveis para embarcar e muitos apaixonados”, elogia. Celina Sousa concorda e retribui os galhardetes à empresa: “As condições são muito boas e quem quiser uma carreira na área tem hipótese de progredir”, ressalva. É ainda possível passar uns dias em casa de dois em dois meses, o que é uma vantagem para quem tem família. “Temos muita gente com filhos pequenos”, revela. A empresa suíça emprega 450 pessoas.
Da Madeira para os rios
Formada pela Escola Hoteleira de Glion (Suíça), Celina Sousa trabalhou na Madeira vários anos em hotéis de prestígio. Antes da Uniworld foi directora do Hotel Jardim Atlântico, nos Prazeres, mas mal os filhos saíram para estudar fora, soube que era tempo de sair da ilha também. Os cruzeiros sempre fizeram parte do seu imaginário, mas nunca na dimensão que via na Madeira. Quando conheceu na Internet a Uniworld, foi amor à primeira-vista. “Apaixonei-me pela designação Boutique River Cruise Collection”, confessou. O desejo de aventura e de conhecer mundo fizeram-na enviar o currículo. Seguiu-se uma entrevista via skype, outra pessoalmente na Suíça e em três tempos estava no “romântico Reno, entre Colónia e Nuremberga”. Também já esteve no Vietnam e Cambodja e na Alemanha já conhece de cor os sítios onde tomar café, passear. O dia começa pelas 6h30, com uma reunião de planificação e depois passa por acompanhar as diferentes actividades com os hóspedes. “É uma família”, sublinha. Estar longe de casa também não a incomoda. “De dois em dois meses tenho uma lua-de-mel com o meu marido”, conclui.
0 comentários:
Enviar um comentário