facebookrss feedemail Onde estamos Youtube

Conheça a rede de Polos de Emprego clicando AQUI

segunda-feira, 14 de abril de 2014

CASA DO POVO DA CALHETA ABRE 6 CURSOS PARA 64 FORMANDOS


A Casa do Povo da Calheta acaba de iniciar um ciclo de seis acções de formação em parceria com a DTIM com o objectivo de dotar a população desempregada do concelho e beneficiários do Rendimento Social de Inserção a elevar as suas competências.

O presidente da agremiação, Nuno Maciel explica que os cursos totalizam as “620 horas”, prolongando-se até ao próximo ano com a particularidade de terem como “regalias” o subsídio de alimentação ou como acontece com o programa de Competências Pessoais e Técnicas para o Turismo, a atribuição de um subsídio de transporte. 
Uma oportunidade segundo o responsável serve para “preparar este público para alguns investimentos que vão surgindo pelo concelho da Calheta no âmbito do Turismo e por ser também que nessa área o Clube de Emprego da Casa do Povo da Calheta tem mais procura”, assinalou, evidenciando durante apresentação da iniciativa as diferentes valências que vem abranger 64 formandos.

Nuno Maciel acredita que estas acções permitem que, por um lado, “melhorar as suas condições familiares e também preparados para integrar o mercado de trabalho”.

400 inscritos 

Nuno Maciel diz que o Clube de Emprego da Casa do Povo tem cerca de “400 inscritos activos” um número que “estabilizou desde há um ano a esta parte, mas que gostaríamos que fosse reduzido, contundo não depende só de nós”, salientou.

Fonte: Diário de Notícias

0 comentários:

Enviar um comentário

Follow us
Follow us
Follow us